Cistectomia Radical por via Laparoscópica 3D ou via Clássica

A laparoscopia é uma forma minimamente invasiva de realizar procedimentos cirúrgicos através da realização de mini incisões na pele.

Sobre o Tratamento

Como tratamos esta doença

Esta cirurgia pode ser efectuada de forma clássica ou por via laparoscópica. A laparoscopia é uma forma minimamente invasiva de realizar procedimentos cirúrgicos através da realização de mini incisões na pele (5-10mm). Através destas incisões são introduzidos uns canais (trocares), pelos quais se manuseiam a camara endoscópica e os diversos instrumentos cirúrgicos e que permitem dissecar e remover a bexiga no final do procedimento.

Ambas as técnicas consistem na remoção total da bexiga e posterior realização de um conduto ou de um reservatório (Neobexiga) para a urina, que continua a ter necessidade de ser expelida para o exterior. Os condutos e as neobexigas são feitas normalmente a partir de uma parte de intestino que é separada e moldada para o efeito e aos quais os ureteres são suturados.

Resseção Transuretral com Energia Bipolar de Lesão da Bexiga

Consiste na remoção do tecido tumoral através de um instrumento chamado ressectoscópio e que incorpora uma ansa à qual é aplicada uma energia bipolar.